Quem sou eu

Minha foto
Concretiza iniciativas de artistas, leva arte para eventos e publicidade, além de desenvolver projetos culturais próprios. Nossa maior convicção é de que o investimento na cultura agrega valor a todos os envolvidos. Patrocinadores expressando os valores e atributos de sua marca. Artistas realizando seus projetos profissionais e pessoais. Público vivenciando experiências únicas.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Lançamento do novo trabalho da J.GAR.CIA Dança Contemporânea em São Paulo!

Companhia J.Gar.Cia dança contemporânea apresenta novo espetáculo baseado na obra de Samuel Beckett, ao som de Sex Pistols

A atmosfera do drama existencial do homem contemporâneo é o pano de fundo para este espetáculo que une dança contemporânea, teatro e música

São Paulo, 04 de junho de 2010 – O Mesmo Lugar de Sempre faz referências à obra de Samuel Beckett. Traz uma reflexão profunda e contemporânea sobre o homem, seu espaço (ou falta de) e seu comportamento na sociedade.

O espetáculo questiona como é viver em um ambiente restrito, limitado, sempre com as mesmas pessoas, constantemente à espera de alguém ou de alguma coisa acontecer. O que acontece com as relações entre as pessoas? Sem influências externas, a partir de que referências elas vivem e se organizam? Como estabelecem limites, regras, direitos e deveres? Quem assume o poder? Como crescem e adquirem conhecimento, se vivem no mesmo lugar de sempre?

O cenário é uma arquibancada de madeira com janelas, gavetas que abrem e fecham e representam o dentro e o fora de um mundo, da mente do homem.

Entre os degraus, quatro bailarinos moldam os corpos nesse espaço duro, de um jeito que faz parecer que os movimentos são aveludados, macios, em contraste à rigidez da madeira.

A atmosfera de drama existencial se instaura em uma ‘pegada’ musical punk rock. A trilha é composta por um baixo, inspirado no som de Sex Pistols, e intervenções de falas e sussurros da peça Hey Joe, de Samuel Beckett.

Este novo espetáculo da J.Gar.Cia Dança Contemporânea tem direção de Jorge Garcia (ex-coreógrafo do Balé da Cidade de São Paulo), figurino de João Pimenta[2] e foi viabilizado pelo Programa de Ação Cultural da Secretaria Estadual de Cultura - Edital 2009.

FICHA TÉCNICA:

Direção, concepção e coreografia: Jorge Garcia
Bailarinos: Alexandre Magno, Amanda Raimundo, Jorge Garcia e Vitor Bassi
Ensaiadora: Nathália Mendonça
Trilha Sonora: Pedro Moreira
Figurino: João Pimenta
Cenário: Ateliê LaTintota
Design de Luz: André Boll
Produção Executiva: Cria da Casa Produções Culturais | Priscila Wille
Comunicação: Cria da Casa Produções Culturais | Cybelle Young

Classificação: Livre
Duração: 65 min.

Datas: 10 (qui), 11 (sex), 12 (sáb) e 13 (dom) de Junho I Horários: 20h (qui/sex/sab) e 19h (dom)
Entrada Franca (retirar ingresso no local com 1h de antecedência)
Local: Galeria Olido I Sala Paissandú > Av. São João, 473 - Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário